Todas as Publicações dos Clubes

Projeto Pavimentando Esperanças alcança comunidade escolar

Nos dias 25 de agosto e 5 de setembro, a Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Club de Cachoeira do Sul esteve junto a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Marieta Ribeiro de Almeida executando o Projeto Pavimentando Esperanças, em que é apresentado o programa “Meninas Podem”. O Projeto tem como objetivo o desenvolvimento de atividades educacionais, socializantes, construtivas, assim como, o empoderamento de meninas, para que tornem-se gestoras, políticas, empresárias, agentes de mudanças e transformação. Também é objetivo deste projeto de que os meninos descubram a masculinidade sadia, de modo que dois mundos possam coabitar sem violência, subjugação ou restrição de direitos. Estiveram presentes os Companheiros Elisabel Baptista Maurer, residente da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Club de Cachoeira do Sul, e o Companheiro Luis Felipe Martins Lopes.  A roda de conversa atingiu os alunos do sexto até o nono ano, num total de 54 alunos, tendo os Rotarianos inclusive participado dos atos cívicos alusivos ao Dia da Independência do Brasil.

por

Brechó Solidário

#paracegover: Flyer informativo sobre o Brechó Solidário, com fundo na cor laranja e imagem de roupas em um suporte tipo cabideiro. O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de setembro de 2022, das 9h às 11h30 e a tarde das 14h as 17h, na avenida Sete de Setembro, 1149 (Antiga Loja Nova Era).

por

Rotary Club Cachoeira do Sul em ação com Projeto Meninas Podem

No sábado, dia 03 de setembro de 2022, o Rotary Club de Cachoeira do Sul teve um encontro com as crianças do Projeto Ninho da Arara, da Escola de Samba de Cachoeira do Sul Unidos da Vila. A Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Club de Cachoeira do Sul, Elisabel Baptista, apresentou o programa "Meninas Podem", que integra o Projeto Pavimentando Esperanças, para toda a comunidade da SR Unidos da Vila.Em sua fala, a presidente da comissão ressaltou o objetivo do programa e a forma de atuação que será aplicada, alcançando o público no local de 74 pessoas. O Projeto pretende captar subsídio distrital da Fundação Rotária e tem como objetivo o desenvolvimento de atividades educacionais, socializantes, construtivas, assim como, o empoderamento de meninas, para que tornem-se gestoras, políticas, empresárias, agentes de mudanças e transformação. Também é objetivo deste projeto de que os meninos descubram a masculinidade sadia, de modo que dois mundos possam coabitar sem violência, subjugação ou restrição de direitos. Com o olhar à educação como um todo, o presente projeto utilizará as seguintes estratégias e dinâmicas: rodas de conversas, palestras, seminários, noções de cidadania, liberdades e suas limitações, direitos e deveres, meio ambiente, de acordo com o público alvo, que será crianças, adultos, comunidade e/ou e familiares ali participantes. Para tanto é necessário um ambiente acolhedor, seguro e de acordo com as normas ambientais diante da segurança pública a todos exigida.   Para finalizar a atividade, foi servido um ótimo almoço aos presentes, em iniciativa da SR Unidos da Vila.

por

Localizar site dos clubes