Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
O Governador Feliciano Luiz Leal Saucedo e a esposa Dalila foram recebidos pelos clubes de Dom Pedrito. No café de trabalho das Visitas Oficiais, eles receberam a inforamação da conquista dos clubes de investimentos em Empresa Cidadã e o Clube Cidadão, o que facilitará ao clube no cumprimento da meta de contribuição para a Fundação Rotária, de US$ 126,50 por associado.
Os presidentes dos clubes da cidade apresentaram seus eventos e atividades junto à comunidade local, destacando Festa Italiana, Carreteiro com Vinho e Comida de Galpão. Se fizeram presente todos os Presidentes e Conselho Diretor dos Clubes e Casa da Amizade.
“Apresentamos o Plano de Ação, fechando o compromisso de cada clube no cumprimento das metas e desafios estabelecidos”, conta Saucedo. Segundo ele, na oportunidade, os dirigentes firmaram compromisso com a proposta do Clube Ideal – que consiste em cada clube com o mínimo de 35 associados. De acordo com informações, o RC de Dom Pedrito já tem uma Empresa Cidadã e um Título Paul Harris, o RC de Dom Pedrito-Ponche Verde com mais duas Empresas Cidadã e um Título Paul Harris e o RC de Dom Pedrito-Obelisco da Paz uma Enpresa Cidadão e o Clube Cidadão.
A segunda Visita Oficial do Governador Feliciano Leal Saucedo e esposa Dalila ocorreu na quinta-feira, 31 de agosto, ao Rotary Club de Uruguaiana-Sudeste. "Recebemos orgulhosamente o Título de Sócio Honorário desse destacado clube de nossa cidade", comemora o Governador.
Feliz pela condecoração, Saucedo agradece ao companheiro presidente, Everton Paes e sua esposa Rosa, e demais companheiros e companheiras.
Na oportunidade foi apresentado o Plano de Ação do Distrito 4780 e discutida as expectativas quanto às metas e objetivos do clube.
O Governador Feliciano Leal Saucedo e a esposa Dalila iniciaram em agosto, as Visitas Oficiais aos clubes de Rotary do Distrito 4780. Um momento sempre muito aguardado, quando os clubes de serviços recebem orientações do líder distrital e também o levam para conhecer os parceiros e apoiadores da nossa instituição nas comunidades.
A primeira Visita Oficial ocorreu no Rotary Club de Uruguaiana Cruzeiro do Sul. O casal foi recebido pelo Presidente, Laerte Guimarães e sua esposa Rose, com apresentação do Planejamento Estratégico e Metas. Na oportunidade ocorreu a admissão de dois novos associados e apresentado mais dois rotarianos que já haviam sido empossados na Festiva do Dia dos Pais.
Em um momento de muita alegria também foi entregue um título Paul Harris, Clube Cidadão e uma Empresa Cidadã. “Plantamos uma árvore para marcar o nosso compromisso de rotariano com o Meio Ambiente. Visitas a Unipampa e Colégio Agrícola Luiz Martins Bastos. Parabéns aos Companheiros e Companheiras”, declarou Saucedo feliz pela receptividade e grato pelo trabalhado desenvolvido pelo RC Uruguaiana Cruzeiro do Sul.
Desembarcou na madrugada de 29 de agosto, na cidade de Paris na França a intercambista do Distrito 4780 e afilhada do Rotary Club de Uruguaiana, Bibiana Both Silva da Costa. Ela passará o ano escolar cursando o último ano, em Acherès La Foret Distrito 1770 II de Rotary International. Sucesso a nossa intercambista.
A coordenação está disponibilizando as fotos do Instituto Rotary Brasil.Para maior facilidade as separamos por dia e turno.Você poderá fazer o download sem nenhum custo. Divirtam-se com esta cortesia.Grande Abraço a todos.
César Luis Scherer Chairman do Instituto
Dia 20 Abertura:Clique Aqui para conferir as fotos
Dia 21 Manhã:Clique Aqui para conferir as fotos
Tarde:Clique Aqui para conferir as fotos
Dia 22Manhã:Clique Aqui para conferir as fotos
Tarde:Clique Aqui para conferir as fotos
Dia 23Manhã:Clique Aqui para conferir as fotos
Tarde:Clique Aqui para conferir as fotos
Dia 24Abertura:Clique Aqui para conferir as fotos
Manhã:Clique Aqui para conferir as fotos
Tarde:Clique Aqui para conferir as fotos
Dia 25Manhã:Clique Aqui para conferir as fotos
Premiação Almoço:Clique Aqui para conferir as fotos
Dia 26Encerramento pt. 1:Clique Aqui para conferir as fotos
Encerramento pt. 2:
Clique Aqui para conferir as fotos
Encerramento pt. 3:
Clique Aqui para conferir as fotos
Jantar/Baile:
Clique Aqui para conferir as fotos
Neste Ano Rotário, o Presidente de Rotary International, Gordon McInally pede que os associados despertem a atenção do mundo e liderem o caminho para possibilidades muito além de nossas atuais expectativas. Segundo ele, os associados do Rotary devem oferecer esperança às pessoas enfrentando desafios de saúde mental — uma crise exacerbada pela pandemia de Covid-19. Muitas pessoas perderam membros da família, outras sofreram os efeitos do isolamento social e os jovens, em particular, foram obrigados a interromper seus estudos e desenvolvimento profissional. Como resultado, mais pessoas ao redor do mundo estão enfrentando problemas de saúde mental. No entanto, procurar assistência para este tipo de problema é, muitas vezes, visto como um sinal de fraqueza. "Buscar ajuda é um sinal de coragem — e continuar no caminho rumo ao bem-estar, muito mais”, diz.
Conforme McInally, o Rotary deve ser conhecido como uma organização que cuida tanto dos seus associados quanto das pessoas a que serve. "Qualquer profissional de saúde mental dirá que, ao ajudar o próximo, nós também estamos ajudando a nós mesmos." Desta forma, com a chegada de setembro, com a campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio, o Rotary se associa a iniciativa que, neste ano, tem como tema “Se precisar, peça ajuda!”.
O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde - OMS em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.
Embora os números estejam diminuindo em todo o mundo, os países das Américas vão na contramão dessa tendência, com índices que não param de aumentar, segundo a OMS. Sabe-se que praticamente 100% de todos os casos de suicídio estavam relacionados às doenças mentais, principalmente não diagnosticadas ou tratadas incorretamente. Dessa forma, a maioria dos casos poderia ter sido evitada se esses pacientes tivessem acesso ao tratamento psiquiátrico e informações de qualidade.
Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha. Promova ações em suas comunidades, busque falar sobre o assunto, incentive os amigos e a família a buscarem ajuda. O suicídio é um importante problema de saúde pública, com impactos na sociedade como um todo.
Saiba mais aqui: https://www.setembroamarelo.com/
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.