Rotary Club Arrozais no ranking de investimentos na Fundação Rotária

O Rotary Club de Cachoeira do Sul - Arrozais da Área 10 do Distrito 4780 ficou em terceiro lugar, no ranking de investimentos na Fundação Rotária, em janeiro de 2022 na Região 31.  A Fundação Rotária divulgou o ranking dos 10 clubes que mais realizaram contribuições no país. O RC Arrozais totalizou a investimento de 1.171,92 dólares, sendo superado apenas pelo RC de Caxias do Sul (1.180,33) e o RC de Iretama (1.453,93). Conforme informações, a posição no ranking se dá em razão do apoio que o RC Arrozais vem recebendo das Empresas Cidadãs.

O trabalho na busca de parceiros no programa Empresa Cidadã começou no Arrozais com o entendimento interno no clube de como o Programa funciona e as possibilidades que algumas empresas tem em se beneficiar com a redução de impostos a pagar. Assim como os meios de divulgação que podem utilizar e de como são feitos os contratos, boletos e outros. Dominada a parte burocrática do programa, o clube teve que entender o grande compromisso que estaria assumindo a partir do momento em que as empresas entrassem na proposta.

A cada visita aos empreendimentos, o discurso dos companheiros foi o mesmo: que as empresas seriam parceiras do Rotary. Mas uma parceria, não somente na Fundação Rotária, com o recebimento de um selo e certificado de reconhecimento, mas sim, uma proposta de mão dupla. Os companheiros do RC Arrozais se colocaram à disposição das empresas para auxiliá-las na execução em ações sociais, tanto na divulgação, como na ação propriamente dita. Está aí, a fórmula do sucesso do clube: colocar as empresas na posição de parceiras, oportunizando ações e projetos de representatividade na sociedade. 

Do momento da assinatura do Termo de Compromisso em diante, os banners passaram a fazer parte dos eventos do clube. As logos foram também divulgadas no Unyclub. Ainda nas reuniões virtuais, os companheiros usaram o fundo de tela com logo das empresas assim como postagens sobre o assunto foram feitas nas redes sociais. Ou seja, em todas as oportunidades o RC Arrozais divulga a parceria e cita as empresas como apoiadoras de todas as ações do clube. As logos das empresas também estão estampadas no site e na página do clube no Facebook. A cada ação realizada, todas as empresas recebem informações do que é desenvolvido pelo clube, demonstrando a importância e valorização da parceria.

Os valores investidos hoje na Fundação Rotária retornam aos clubes daqui a três anos para aplicação em projetos. Conforme a presidente do clube, Darlene Lisboa a busca pela parceria de Empresas Cidadãs não acontece somente para “cumprir a meta” do clube no Ano Rotário. “Nenhum clube pode pensar em ações delimitadas em um Ano Rotário, só a continuidade de propósitos e ações vai fazer com que sejamos eficazes e alcancemos nossos objetivos”, diz. Com esse pensamento, as Empresas Cidadãs sempre foram convidadas para a participação e envolvimento em reuniões do Arrozais, no fortalecimento de laços, fidelização e parceria.

“Tivemos sorte com as empresas que procuramos, nem todas as que visitamos entraram no Programa, mas conseguimos seis no início de 2021 e, no momento de renovação todas acreditaram em nossas ações”, ressalta Darlene. Cinco empresas seguiram no Programa e uma se tornou parceira direta em um projeto que começou local, já recebeu verbas de Subsídio Distrital e está sendo apresentado pelo RC Arrozais para Subsídio Global na área do Desenvolvimento Comunitário.

 A presidente do RC Arrozais ressalta que, o clube que conseguir fidelizar Empresas Cidadãs, as terá fazendo investimento na Fundação Rotária, auxiliando para atingir as metas, deixando o clube e os companheiros mais liberados para investirem seu tempo na estruturação e execução de Projetos em suas comunidades.

Localizar site dos clubes