Presidente do Rotary International vêm ao Brasil promover projetos sociais

De 11 a 13 de fevereiro, o presidente do Rotary International, o indiano Shekhar Mehta, participa em Foz do Iguaçu de um evento com especialistas na área humanitária para discutir e promover os projetos sociais realizados pela organização internacional. O foco do evento serão os projetos realizados no Brasil e no mundo nas áreas de prevenção e tratamento de doenças, acesso à água e saneamento e proteção ao meio ambiente.

 No Paraná, o Rotary está implementando um projeto de recuperação das nascentes da bacia do Rio Marrecas, em Francisco Beltrão, no qual mais de 300 nascentes devem ser recuperadas. O investimento da organização no projeto é de mais de US$ 150 mil. “Desde 2019, o Rotary investiu mais de US$ 4,7 milhões em projetos na área de saúde no Brasil. Isso possibilitou a implementação de mais de 100 projetos nessa área em diferentes estados do país. Ajudamos a tratar doenças como câncer, Covid-19 e a combater a desnutrição infantil”, destacou Mehta.

No início da pandemia, o Rotary desenvolveu no Brasil um extenso programa de testagens em casas de repouso, o Corona Zero. A iniciativa ajudou a reduzir a mortalidade entre os habitantes destes locais. Atualmente, a organização mantém a campanha Informação Salva Vidas, que combate a desinformação sobre as vacinas contra a Covid-19.

Saiba mais aqui. 

Sobre o Rotary

O Rotary, uma rede global de voluntários dedicados a vencer os maiores desafios humanitários do mundo, tem mais de 1,2 milhão de associados e 35.000 clubes no mundo inteiro. Seja ajudando famílias carentes ou combatendo a paralisia infantil, a organização trabalha para melhorar a qualidade de vida em comunidades locais e internacionais. No Brasil, a organização conta com mais de 50 mil associados, divididos em mais de dois mil clubes em todos os estados.

Localizar site dos clubes